quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O BLOG NA EDUCAÇÃO

O mundo vem passando por grandes transformações, a cada dia que passa novas tecnologias surgem. A educação não podia ficar de fora dessa evolução, pois, seus educando estão bem no centro dessas mudanças. Os educadores precisam está atentos a essas transformações e procurar maneiras dessas tecnologias estarem a seu favor.Uma dessas tecnologias é o blog_ Uma espécie de diário eletrônico, muito utilizados pelos adolescentes e jovens. Esta tecnologia pode ser uma grande aliada do professor em sala de aula, desde que seja usada corretamente. O blog pode ser utilizado em sala de aula de diversas maneiras como: Produção de textos, narrativas, poemas, análises de obras literárias, opinião sobre atualidades relatórios de visitas publicações de fotos e vídeos produzidos por alunos – tudo é possível por meio do blog.
A informática educativa possibilita muitos caminhos para que o professor realize suas aulas de uma forma interessante, diante do mundo tecnológico em que vivemos. Dominar técnicas de informática, para assim aplicá-las á educação é um dos grandes desafios de hoje, para os profissionais da educação.Muitos recursos são utilizados para que se obtenha êxito na aprendizagem, possibilitando o desenvolvimento das potencialidades humanas: o Blog. (WWW.webartigos.com.br/articles)
O uso do blog em sala de aula já é uma realidade em algumas escolas do Brasil. Educadores atentos ao uso dessa tecnologia falam que o blog dá um estimulo maior ao aluno fazendo com que ele use sua criatividade. A linguagem usada no blog permiti a socialização por meio de comentários e faz com que os alunos sintam-se motivados a inovar com mais liberdade do que por meios tradicionais.
Portanto o educador deve está atento às possibilidades pedagógicas que as novas tecnologias trazem, não dá para ignorar, o quanto elas podem contribuir positivamente no processo ensino-aprendizagem e aumenta a comunicação dos educadores e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário